Atualidade

​Papa Francisco: “Indiferença cria barreira, suspeitas e medos”

O Papa Francisco apelou ao fim da indiferença como caminho para a paz, durante a celebração do ângelus, esta sexta-feira, dia 1, na Basílica de São Pedro, em Roma.

Perante os peregrinos que encheram a Praça de São Pedro, o líder da Igreja Católica recordou que o primeiro dia do ano é também Dia Mundial da Paz. “A paz que Deus Pai deseja semear no mundo deve ser cultivada por todos nós, e não só. Deve ser também conquistada”, referiu o Papa argentino, desafiando as pessoas a uma mudança de “coração” e “espiritual”.

“Porque a antítese da paz não é só a guerra, mas também a indiferença que faz cada pessoa pensar apenas nela própria e cria barreiras, suspeitas, medos e fechamentos. Todas estas coisas são inimigas da paz”, acrescentou.

A celebração de Ano Novo na Basílica de São Pedro, em Roma, ficou marcada pela participação de cerca de sete mil crianças e adolescentes ligadas a grupos corais católicos de todo o mundo, inclusivamente quatro grupos de Portugal, que estão na capital italiana a participar no 40.º Congresso Internacional dos Pueri Cantores.