Álbuns da Semana

“Crosseyed Heart”, Keith Richards

Vinte e três anos depois da sua primeira incursão a solo, o lendário guitarrista dos Rolling Stones apresenta o “Crosseyed Heart”. O álbum, lançado no dia 17 de Setembro, é o espelho das inspirações de Keith Richards: rock n´roll, soul, folk-blues e reggae.

Neste trabalho – o seu terceiro disco sem os Stones – o músico, de 71 anos, considerado o 4º entre os melhores 100 guitarritas de todos os tempos, revela toda a sua versatilidade ao tocar guitarra eléctrica, acústica, baixo e piano. Isto tudo, sem falar na sua voz rouca.

A lenda viva do rock escreveu e co-produziu este disco com Steve Jordan, baterista e amigo de longa data. Richards esteve rodeado de amigos, como o guitarrista Waddy Wachtel, o teclista Ivan Neville e a cantora Sarah Dash, todos eles da banda X-Pensive Winos, que também o acompanharam nos seus dois discos anteriores – “Talk is Cheap” (1988) e “Main Offender” (1992).

“Crosseyed Heart” é também um álbum surpreendente, nomeadamente no tema “Illusion” em que conta com a participação de Norah Jones.

Já os covers “Goonight Irene”, de Lead Belly, e “Love is Overdue”, de Gregory Isaacs, expressam a admiração e respeito que o artista tem por estes cantores.

O single “Trouble” que deixamos aqui para ouvir, é a prova que Richards é como um bom vinho… melhora com a idade.

album keith