Atualidade

Caras conhecidas correm por uma causa

Portugal recebeu este domingo, dia 27, pela primeira vez, a Global Energy Race (1 corrida, 22 cidades, 100.000 atletas), uma iniciativa global, que tem como objetivo promover uma vida saudável, com o apoio do Grupo Bimbo.

A corrida portuguesa – a Global Energy Bimbo – Lisboa corre pela Paz, contou com o apoio da Associação dos Deficientes das Forças Armadas da Câmara Municipal de Lisboa, da Xistarca e a ela juntaram-se algumas figuras públicas.

Com duas modalidades distintas, uma de 10 km e outra de 5 – muitos foram os “caminhantes” a juntarem-se à iniciativa que contou com dois locais de partida: a Avenida da Liberdade (junto ao monumento dos Combatentes) e o Forte do Bom Sucesso, em Belém. Através de um percurso inspirador, os milhares de participantes passaram em zonas históricas de Lisboa com o Tejo como pano de fundo.

José Figueiras, Sofia Fernandes, Vanessa Palma, Alexandra Figueiredo, Quimbé e família e Sara Esteves Cardoso não quiseram faltar e mostraram-se uns verdadeiros “atletas por uma causa”.

O evento contou ainda com diversas atividades de entretenimento, música ao vivo e sempre com o apoio do Ursinho Bimbo. No final, não esquecendo o caráter social da corrida, por cada participante inscrito, foi doado um kit de produtos alimentares à Re-food, associação que visa eliminar o desperdício alimentar.

Fotos: Alexandra Martins do Vale