Atualidade

Ariana Grande faz tatuagem em homenagem às vítimas de Manchester

A cantora e sua equipa aderiram a uma iniciativa solidária que está a decorrer naquela cidade britânica. Ariana Grande fez uma tatuagem em honra das vítimas do atentado de Manchester, ocorrido a 22 de maio depois de um concerto seu.

A tatuagem é uma abelha, pois é esse o símbolo de Manchester. ‘Busy bee’ (abelha trabalhadora) é o nome dado à cidade desde a Revolução Industrial. Desde 24 de maio converteu-se num ícone de união na luta contra o terror e está agora no corpo de vários cidadãos que se quiseram associar à causa.

Os profissionais fazem as tattoo de graça, sendo que as 50 libras do custo que elas teriam são enviadas na totalidade para as famílias das vítimas do ataque terrorista.

“Manchester tattoo fundraiser” (qualquer coisa como: angariação de fundos das tatuagens de Manchester) é o nome da iniciativa. Foram vários os tatuadores profissionais da cidade que se ofereceram para desenhar este símbolo (#manchesterbee é uma das hashtags que clientes e profissionais usam). Ou seja, as pessoas pagam as 50 libras mas, em vez do dinheiro ir para os tatuadores, vai para as famílias dos mortos e feridos.

Tudo começou a 24 de maio. Uma das pessoas fez a tatuagem no exato momento em que decorria o minuto de silêncio em homenagem pelas vítimas.

O atentado de Manchester fez 22 mortos, entre as quais crianças e jovens, e 119 feridos.

Na semana passada ocorreu o concerto solidário, organizado por Ariana Grande e que juntou várias estrelas da pop como Miley Cyrus, Katy Perry, Justin Bieber, Robbie Williams, Coldplay e Take That. O evento conseguiu angariar mais de 4 milhões de libras.

Fotos: Instagram