Álbuns da Semana

“Anthems for Doomed Youth”, The Libertines

Dez anos depois do lançamento do álbum “The Libertines”, a banda inglesa de indie rock – formada por Carl Barât, Pete Doherty, John Hassall e Gary Powell – voltou a juntar-se. O resultado da reunião surge na forma de um disco: “Anthems for Doomed Youth”, que acabou de ser lançado.

O trabalho foi gravado em maio no Karma Sounds Studio, na Tailândia, e teve a produção de Jake Gosling. O título é uma referência a um poema de Wilfred Owen.

A banda revelou que Amy Winehouse foi uma inspiração para este novo disco, apesar de ela nunca ter sido grande fã do trabalho de Pete Doherty. “O estúdio foi muito pouco decorado, mas tínhamos sempre uma revista com Amy Winehouse na capa em cima da mesa de mistura”, disse Doherty. “A única coisa constante na sala, para além de John Hassall, que estava sempre lá de manhã à noite, era a imagem da Amy”, acrescentou.

2015TheLibertines_Press_1_020715.article_x4

O grupo começou os passos no mundo da música em 1997, de imediato alcançaram o sucesso e conquistaram a críticas. Sete anos e dois álbuns depois os músicos decidiram colocar um ponto final na banda, muito devido aos problemas do vocalista, guitarrista e compositor Pete Doherty com as drogas.

Contudo, os problemas parecem, pelo menos para já, estar sanados. O que permitiu ao quarteto surpreender os fãs com um novo trabalho, que inclui 12 faixas. “Gunda Din” foi o primeiro single lançado. Oiça: