Televisão

FOX Crime celebra aniversário de Agatha Christie

Há 125 anos, no dia 15 de setembro de 1890, nascia uma das maiores escritoras de todos os tempos. Conhecida como a Dama do Crime, publicou dezenas de romances policiais traduzidos em cerca de 100 idiomas tornando-se numa das autoras mais vendidas de todos os tempos ficando apenas atrás do dramaturgo William Shakespeare. A partir do dia 31 de agosto e até ao final do mês de setembro, o FOX Crime dedica a sua programação semanal a Agatha Christie, a romancista, poetisa e dramaturga que criou algumas das personagens literárias mais emblemáticas de todos os tempos como Miss Marple ou o detetive Hercule Poirot.

E são estas mesmas duas personagens que o especial do FOX Crime vai destacar. De segunda a sexta-feira, pelas 21h30, emite um episódio da série “Miss Marple de Agatha Christie” e, às segundas-feiras, pelas 23h10, emite um episódio de “Poirot”, duas produções inspiradas nos romances policiais da autora.

Entre a colectânea de histórias de investigação destes dois peculiares detetives, podem destacar-se obras da autora que ficaram na história da literatura mundial. É o caso de “O Assassinato de Roger Ackroyd”, “Um Crime no Expresso do Oriente” ou “Morte no Nilo”.