Lifestyle

Erro do Windows 10 está a desesperar utilizadores

O Windows 10 acabou de ser lançado e já foram detetados alguns erros por parte dos utilizadores. Após a polémica relacionada com alegadas definições de privacidade abusivas do novo sistema operativo da Microsoft, surgiram agora vários relatos de erros informáticos no software para tablets.

A empresa de Redmond quer que o Windows 10 seja um único sistema operativo a correr em diferentes tipos de plataformas. Para isso, criou a funcionalidade “Modo de tablet”, que adapta o Windows 10 a este tipo de aparelhos. Porém, a funcionalidade apresenta vários problemas relacionados com o teclado virtual — uma das ferramentas essenciais no que toca aos ecrãs táteis dos tablets. Às vezes, ao abrir uma aplicação de ambiente de trabalho, o sistema não apresenta o teclado no ecrã. De acordo com o “The Daily Dot”, o botão que permite acionar manualmente o teclado vem desativado no Windows 10 de forma predefinida. O erro repete-se também no Microsoft Edge, o novo browser da marca, e noutras aplicações descarregadas da loja do sistema.

Para resolver o problema siga os seguintes passos:
1- Ative o “Modo de tablet” no centro de notificações, clicando no símbolo do balão de fala, junto ao relógio;
2- Altere a visibilidade do botão de teclado tátil – carregue com o botão do lado direito do rato — ou prima durante algum tempo — na barra de tarefas e selecione “Mostrar botão de teclado tátil”;
3- Sempre que necessário, acione manualmente a funcionalidade.