Atualidade

Jovem de 10 anos premiado com 9 mil euros por detetar erro no Instagram

Jani descobriu que era possível eliminar comentários de outros utilizadores do Instagram, através de um código colocado na caixa feita com esse propósito, e partilhou a informação com o Facebook, casa mãe dessa rede social. Como prémio recebeu nada mais, nada menos, do que 10 mil dólares (9 mil euros).

“Utilizarei parte desse dinheiro para comprar um bola de futebol, uma bicicleta nova e computadores para os meus irmãos”, afirmou ao jornal finlandês “Iltalehti”, mostrando que guarda nele os gostos de qualquer outro menino da sua idade.

Mas Jani não é definitivamente um miúdo qualquer. “Eu podia ter eliminado todos os comentários da conta do Justin Bieber”, exemplificou, revelando ainda que o seu sonho passa por ser programador informático e que, nesse sentido, vem a estudar desde os seus 8 anos, através de tutoriais no Youtube.

Depois de detetado o erro, o jovem comunicou o problema através de um email enviado ao Facebook, a rede social que adquiriu o Instagram em 2012.

Jani tornou-se, assim, na pessoa mais nova de sempre a receber o intitulado “Prémio de generosidade”. No total, o Facebook já desembolsou 4,3 milhões de euros, a mais de 800 pessoas que, ao longo dos tempos, encontraram erros nas redes sociais que o integram.