Cultura

Cinemas: Estreias de 23 de julho

“Cidades de Papel”
Sinopse: Quentin é um estudante universitário apaixonado pela sua enigmática vizinha Margo desde a infância. Depois de o levar consigo numa aventura de uma noite pela sua cidade natal, Margo desaparece subitamente – deixando para trás um mistério de enigmáticas pistas para Quentin decifrar. A busca leva Quentin e os seus perspicazes amigos numa emocionante viagem, que terá tanto de hilariante como de comovente. Por fim, para encontrar Margo, Quentin terá que descobrir em si uma compreensão mais profunda da verdadeira amizade – e do verdadeiro amor…

Realização: Jake Schreier
Atores: Nat Wolff, Cara Delevingne, Halston Sage, Caitlin Carver, Cara Buono, Austin Abrams, Griffin Freeman, Meg Crosbie, Justice Smith
Género: Romance
Veja o trailer:

“Seguranças de Alto Risco”
Sinopse: Alfonso, agente do Serviço de Proteção às Altas Personalidades, é obrigado a fazer equipa com Walter, um jovem recruta inexperiente, fascinado pelo mundo do espectáculo. Este duo improvável é responsável pela proteção de Jal-Y, uma jovem estrela da música, ameaçada pelo seu antigo namorado, um criminoso em fuga.

Realização: Tristan Aurouet
Atores: Manu Payet, JoeyStarr, Alice Belaïdi, Jean Benguigui, Camille Cottin
Género:
Veja o trailer: Comédia

“Rapariga Mágica”
Sinopse: Alicia é uma criança doente que sonha em usar o vestido da sua série japonesa preferida. Luis, o pai, tentará fazer tudo ao seu alcance para conseguir isso. Mas o seu destino cruza-se com Barbara, uma jovem mulher atraente com doenças mentais e com Damian, um professor retirado de tudo, excepto de um passado problemático. Luis, Barbara e Damian serão encurralados num mundo de chantagem, onde o instinto e a razão irão defrontar-se numa batalha trágica, mudando as suas vidas para sempre.

Realização: Carlos Vermut
Atores: Javier Botet, Bárbara Lennie, José Sacristán, Israel Elejalde, Luis Bermejo, Alberto Chaves, Lucía Pollán, Elisabet Gelabert
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Vatican Tapes – O Regresso do Mal”
Sinopse: Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley) é uma jovem normal de 27 anos de idade, até ao momento em que começa a provocar um efeito devastador sobre as pessoas ao seu redor, provocando nelas ferimentos graves e até a morte. Angela é examinada e suspeita-se que esteja possuída, mas quando o Vaticano é chamado a exorcizar o demónio, apercebe-se tratar-se de uma antiga força satânica mais poderosa do que poderia imaginar-se. Caberá ao Padre Lozano (Michael Peña) salvar a alma de Angela, mas acima de tudo, salvar o mundo tal como o conhecemos.

Realização: Mark Neveldine
Atores: Olivia Taylor Dudley, Michael Peña, Djimon Hounsou, Dougray Scott
Género: Terror
Veja o trailer:

“Mr. Holmes”
Sinopse: Em 1947, um envelhecido Sherlock Holmes regressa de uma viagem ao Japão, onde, na procura de uma rara planta com poderosas propriedades curativas, testemunhou a devastação da guerra nuclear. Agora, na sua remota quinta à beira-mar, Holmes enfrenta os últimos dias a cuidar das suas abelhas, apenas com a companhia da sua governanta e de Roger, o filho mais novo dela. Enquanto lida com a diminuição das suas capacidades mentais, Holmes confidencia ao rapaz as circunstâncias do caso não resolvido que o obrigou a reformar-se, procurando respostas para os mistérios da vida e do amor, antes que seja tarde demais.

Realização: Bill Condon
Atores: Ian McKellen, Laura Linney, Zak Shukor, Hiroyuki Sanada, Hattie Morahan, Patrick Kennedy
Género: Drama
Veja o trailer:

“Mínimos”
Sinopse: A história dos Minions, começa nos primórdios dos tempos. A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos vilões. No entanto, incapazes de manter os seus mestres vivos durante muito tempo, os Mínimos acabam por ficar sem ninguém a quem servir e, refugiam-se na Antártida e entram em profunda depressão. Mas Kevin tem um plano. Juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe a quem servir. O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill, a primeira super-vilã do mundo. Da glacial Antártida à Nova Iorque dos anos 60, terminam em Londres onde enfrentam o maior desafio das suas vidas: salvar toda a espécie dos Mínimos… da aniquilação.

Realização: Kyle Balda, Pierre Coffin
Género: Animação
Veja o trailer:

“Amy”
Sinopse: A incrível história de Amy Winehouse, seis vezes vencedora dos prémios Grammy, pelas suas próprias palavras. Apresentando imagens de arquivo nunca antes vistas e músicas inéditas, o documentário de Asif Kapadia – o realizador de “Senna” – faz luz sobre o mundo em que vivemos, de uma forma que poucos conseguem. Talento singular e pura artista de jazz no sentido mais autêntico, Amy escreveu e cantou com o coração usando os dons musicais para analisar os seus próprios problemas. A combinação de uma honestidade crua com um talento supremo resultou em algumas das canções mais originais e adoradas de tempos recentes. O seu enorme sucesso, juntamente com alguns relacionamentos problemáticos e um estilo de vida precário, resultaram numa atenção implacável e invasiva por parte dos média, que assistiram ao definhar da vida de Amy. Amy Winehouse morreu de envenenamento por álcool, a 23 de julho de 2011, com 27 anos.

Realização: Asif Kapadia
Género: Documentário
Veja o trailer: