Televisão

Catarina Wallenstein pela primeira vez no elenco fixo de uma novela

Desde “Depois do Adeus” (2013), série da RTP, que Catarina Wallenstein não surgia no pequeno ecrã. Mas agora os espectadores vão poder ver a jovem atriz, a partir de setembro, no papel de Júlia, em “Santa Bárbara”, a nova trama da TVI, da autoria de Artur Ribeiro.

Esta é a primeira vez que a atriz vai fazer parte do elenco fixo de uma novela. “Tenho feito mais séries e pequenas participações. Nunca fiquei a gravar durante tanto tempo. Nunca fiz uma personagem permanente, porque nunca surgiu o timing certo. Não tenho podido aceitar papéis maiores, porque tenho sempre outros projetos. Até agora nunca me tinha podido comprometer com uma produção que leva tanto tempo. Essa é a única razão”, explicou à Move Notícias, visivelmente entusiasmada e garantindo que abraçou este projeto “sem medo”.

Catarina Wallenstein, de 28 anos, já começou a gravar a novela e esteve na Invicta, cidade com a qual tem uma forte ligação. “Tenho uma linda relação com o Porto, venho cá várias vezes com peças de teatro. Há sempre coisas novas para ver, lojas novas a abrir e as pessoas são muito simpáticas. Gosto muito de cá estar, foi uma surpresa agradável quando soube que tinha que cá vir gravar”, revelou, durante as gravações que decorreram na Ribeira do Porto.

DSC_0560

Na trama, a atriz dá vida a Júlia: “Ela tem duas irmãs e somos todas completamente diferentes. A Júlia é caseira, é a mais sensata e a mais certinha das três”. Porém, não quis revelar mais pormenores sobre a personagem, para poder surpreender os telespetadores.

Com uma carreira muito ligada ao teatro, Catarina Wallenstein é vista como uma das atriz mais conceituadas da sua geração. Para já o regresso aos palcos só deverá acontecer em 2016, com a reposição da peça “Doce Pássaro da Juventude”, curiosamente no Teatro Nacional S. João, no Porto.

Recorde-se que “Santa Bárbara”, que vai ter o Norte do país como cenário, conta também com outros atores bem conhecidos no elenco como Benedita Pereira, Albano Jerónimo, Jessica Athayde, entre outros.

Catarina Wallenstein gravou na Ribeiro do Porto com Diana Costa e Silva
Catarina Wallenstein gravou na Ribeiro do Porto com Diana Costa e Silva

 

Fotos: CAT