Televisão

Benedita Pereira entusiasmada com época do ano que se avizinha

Com as gravações de “Santa Bárbara” previstas a terminar no final de janeiro, Benedita Pereira confessa que partirá para terras de Tio Sam logo depois: “Em fevereiro vou para lá visto que é uma boa altura para fazer algumas audições e tentar a minha sorte”. No entanto, embora continue a apostar no sonho americano, a jovem revela que o futuro passa por “estar mais tempo em Portugal”. “Quero ir também para descontrair e espairecer, mas não faço planos de ficar lá em definitivo”, afiança. Prova disso, é que para 2016 tem planos para integrar uma peça em território nacional.

E enquanto não ruma aos Estados Unidos da América, a atriz aproveita todo o tempo livre para estar com a família.

Chegada a altura do ano mais propícia à reunião familiar, Benedita confessa-se “uma mulher de tradições”: “Gosto desta altura do ano. Junta-se o Natal com os anos da minha mãe – a 24 de Dezembro – e é uma boa altura para estarmos juntos”. Assim, a noite da Consoada será passada “no Porto” junto dos seus entes mais queridos e do marido, David Quinta.

IMG_7889 Benedita Pereira

Uma nova temporada de “Santa Bárbara”
Para já é a novela que protagoniza que a vai absorvendo. Depois de cerca de uma semana a gravar em Itália e na Costa Malfitana, Benedita Pereira regressou à mina que a notabilizou na primeira temporada da novela da TVI, para falar sobre a reviravolta da sua personagem.

Com um visual renovado – com cabelos longos e um look mais moderno e arrojado – Gabriela regressa para fazer vingança.

Depois de ser internada no hospício e, posteriormente ser dada como morta, a personagem de Benedita Pereira parte para Itália como aliada de Constança (Luísa Cruz), local onde planeiam acabar com todos os que lhes fizeram mal. “A Gabriela deixa de ser mineira” revela a atriz, confessando também, “saudades do lado mais humilde” da amada de Alexandre. “Ainda estou a descobrir esta mulher. Embora a alma seja a mesma, a forma é muito diferente”, salientou a atriz que está a “adorar o projecto”.

Cenas “muito exigentes”
No decorrer da história muitas têm sido as fatalidades pelas quais a jovem mineira tem passado. Daqui para a frente o que o público irá ver, não será menos violento, como nos desvenda a protagonista. Cenas que dão “muito gozo”, embora se revelem “muito exigentes fisicamente”: “As cenas no hospício foram difíceis e intensas, mas diverti-me imenso a fazê-las”.

Curiosa do resultado final, Benedita garante que este é um projeto que lhe irá deixar saudades: “É estranho porque está a passar tudo muito rápido”.

IMG_7805

Muitas mudanças em pouco tempo
No salto para a segunda temporada passam-se seis anos. Assim, para além das mudanças nas personagens centrais da trama, o público irá assistir ao “crescer” de outras, nomeadamente o filho da protagonista, David. “Agora tenho uma filho adolescente com cerca de um metro e oitenta, ainda estou a adaptar-me a esta realidade”, brinca a atriz sobre Miguel Taborda que dará vida ao, agora adolescente, filho de Gabriela.

Com esta mudança de temporada, o restante elenco também sofrerá algumas alterações. Assim, para reforçar a trama entrarão novos atores como Sofia Ribeiro, Afonso Pimentel, Bruna Quintas, Romeu Costa e Carlos Oliveira, para além de Helena Costa (como a Move Noticias já avançou).

Fotos: Alexandra Martins do Vale