Televisão

“Masterchef”: Manuel sagra-se vencedor

Esta semana chegou ao fim a maior competição culinária da televisão. Manuel sagrou-se o vencedor da segunda edição do “Masterchef”, da TVI.

Antes de eleger o vencedor, os quatro aspirantes (Joana, Pedro, Manuel e Ann-Kristin) tiveram que lutar pelos dois lugares disponíveis na final. Assim, os concorrentes foram divididos em pares. Ann-Kristin e Joana fizeram uma réplica de um prato do chefe Miguel Rocha Vieira, enquanto que Manuel e Pedro fizeram uma réplica de um prato do chefe Rui Paula.

Ann-Kristin e Manuel foram os apurados para a grande final.

Antes da grande prova os dois finalistas receberam a companhia dos ex-concorrentes e da família: Ann-Kristin recebeu os pais que vieram de propósito da Dinamarca para a apoiar e Manuel contou com a presença dos amigos mais próximos e recebeu um telefonema da sua mãe.

A prova final exigiu um menu completo, digno de um verdadeiro MasterChef. Ann-Kristin e Manuel tiveram de fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os finalistas tiveram uma hora para confecionar cada prato.

O menu de Ann-Kristin foi composto por um Creme de Espargos Brancos com Mexilhões e Chouriço; Lombo de Porco com Couve-roxa e Puré de Maçã e uma reinterpretação da tradicional sobremesa portuguesa composta por Requeijão e Abóbora.

Já Manuel optou por fazer Lagostins com Caril Verde; Costeletas de Borrego com Pistachio, Vegetais e Húmus. A sobremesa foi um Sorbet de Limão, Menta e Pepino com Ananás Grelhado e Merengue Francês.

No final, o melhor menu pertenceu a Manuel.

Fotos: TVI