Atualidade

José Cid critica capa de Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma fez uma sessão fotográfica ousada para a revista “Cristina”, na qual aparece completamente nu a segurar uma moldura com uma fotografia de Cristina Ferreira.

A capa deu que falar e rapidamente surgiram comparações com uma produção de José Cid, em que o cantor também aparece nu com um disco de ouro a tapar as partes íntimas.

O artista quebrou o silêncio sobre o assunto, no Facebook, e não poupou nas críticas: “Três fotos tão semelhantes e, no entanto, tão diferentes no seu objetivo! A de Quaresma mais recente, só vende a imagem (muito abaixo do nível das geniais trivelas). A do Bruno Nogueira, no início da carreira, sem saber o que fazer, sem piada nenhuma e confirmada ao longo do tempo (magrinho que parece o Gandhi). A minha (há 20 anos), batendo-me pela música portuguesa, solidário com os músicos e poetas esquecidos, e arrastando atrás de mim toda uma nova geração despida de preconceitos que sabe que me bato e baterei pelas causas em que todos acreditamos e que são urgentes. O resultado é simples: vinte anos depois, tenho, a partir de agora, 40 grandes concertos para fazer até ao final de setembro! Vemo-nos lá! Vai ser uma festa! Beijinhos e abraços. Tio Zé”, escreveu José Cid.

José Cid