Cultura

Gisela João e B Fachada no Festival Silêncio

A fadista Gisela João e o cantor B Fachada vão atuar no Festival Silêncio, que regressa a Lisboa, este ano, em julho, com 150 espetáculos e atividades.

A quinta edição do certame vai decorrer no Cais do Sodré de 2 e 5 de julho, a programação inclui cinema, concertos, conversas, espetáculos, exposições, feiras, intervenções e workshops.

“Este ano, a festa da palavra dita, escrita, pensada, encenada, cantada, musicada, filmada e ilustrada, vem para a rua e estende-se por Lisboa, no eixo da rua de São Paulo”, explicou Gonçalo Risado, diretor do festival, à agência “Lusa”.

O conceito mantém-se – a celebração da palavra, cruzada com diversas disciplinas, mas, nesta quinta edição, com maior participação da comunidade local e do público: “Acreditamos no papel mais interventivo dos espetadores, como participante, colaborando no festival”. Como exemplo dessa participação, indicou a preparação de um recital popular com a formação de um grupo coral dentro da comunidade, e um desafio lançado aos residentes da zona do Cais do Sodré para a iniciativa “Palavra à Janela”.

Todos os eventos têm entrada livre, exceto os workshops, que são pagos e é necessária inscrição.