Televisão

Anthony Bourdain e James Martin com novos episódios no 24Kitchen

Dois dos chefes mais conceituados e conhecidos do 24Kitchen estão de volta com novas temporadas dos seus programas gastronómicos. A dia 6 de julho estreia a segunda temporada de “A Comida Caseira de James Martin” apresentado por, como o próprio nome indica, James Martin, o chefe defensor da produção local e que adora ingredientes frescos directamente colhidos da horta. Já no dia 17 de julho, o canal volta a dar uma volta ao mundo com Anthony Bourdain e a sua “Viagem ao Desconhecido”, uma série que visita os lugares mais inóspitos e pouco conhecidos ao mesmo tempo que explora as suas culturas e gastronomia.

Em “A Comida Caseira de James Martin”, o chefe convida-nos a entrar na sua cozinha para nos ensinar a confecionar as mais deliciosas receitas caseiras, perfeitas para partilhar com família e amigos. Nesta nova temporada James Martin apresenta uma variedade de confort food caseira de fazer crescer água na boca. Para além das receitas, o chefe partilha truques e atalhos para que qualquer pessoa consiga fazer pratos rápidos, saudáveis e saborosos. James também vai mostrar as melhores receitas práticas para festas numerosas; como criar com os mesmos ingredientes vários pratos que agradem a diferentes paladares; como fazer pratos “luxuosos” com restos; como tirar partido de ervas aromáticas e especiarias; como preparar o brunch perfeito…

James Martin I

Por outro lado, Anthony Bourdain dispensa apresentações. Já na sua quarta temporada, “Anthony Bourdain: Viagem ao Desconhecido” volta a dar a viajar pelo mundo para nos mostrar lugares menos conhecidos e as cozinhas mais estranhas. Nesta temporada Bourdain visita Xangai e prova a famosa comida de rua; explora a diversidade cultural do Bronx; dá um salto à antiga capital imperial do Vietname, Huê, onde dá a conhecer as especialidades culinárias da zona; aventura-se pela Tanzânia; entra em território político numa visita ao Irão; volta aos Estados Unidos, mais precisamente, Massachussetts, para revisitar a sua infância; e ainda tempo de ir à Jamaica e ao Paraguai. Uma verdadeira viagem culinária repleta de aventura e cultura.

Bourdain I

Fotos: Divulgação