Televisão

Estreia de “Jamie Oliver: Escapadelas Culinárias” no 24Kitchen

“Jamie Oliver: Escapadelas Culinárias” é a nova série do cozinheiro que estreia no 24Kitchen já no próximo dia 5 de agosto, pelas 21h00.

Depois do sucesso de “Jamie’s American Road Trip”, o conhecido chefe britânico faz-se uma vez mais à estrada numa expedição culinária através da gastronomia de Marraquexe, Andaluzia, Estocolmo, Atenas, Veneza e Pirenéus Franceses, entrando em contacto com as suas gentes.

Marrakech 398

 

Ao sair das tradicionais rotas turísticas, Jamie vai ter a possibilidade de encontrar ingredientes autênticos e pessoas extraordinárias ao mesmo tempo que prepara magníficas receitas que só ele sabe fazer. Para além de uma viagem gastronómica, esta é também uma viagem cultural que mostra aos espectadores diferentes maneiras de estar e de encarar a comida e na qual Jamie terá de “mergulhar” nos valores de cada cultura aprendendo técnicas de cozinha local e participando nas suas cerimónias tradicionais e populares.

Num total de seis episódios, Jamie Oliver vai ter de caçar javalis, apanhar trufas nos Pirenéus e pescar com uma lança em Atenas. Com estas suas experiências, o cozinheiro 24Kitchen vai descobrir e confecionar receitas autênticas e frescas, incluindo a famosa comida de rua de Marraquexe, o arenque na Suécia e os camarões doces de Veneza.

VEN1282

 

Fotos: Divulgação