Álbuns da Semana

“The Magic Whip”, Blur

Doze anos depois, os Blur editam um novo álbum. “The Magic Whip” é uma mistura da rebeldia sonora de sempre com um refrescante trabalho de estúdio, no qual se notam instrumentais bem trabalhados e canções que nos lembram outros êxitos da banda.

Este trabalho discográfico foi um regresso “à forma como gravamos quando começamos. Não era um flash studio, era muito claustrofóbico e quente”. Esta é a descrição de Damon Albarn sobre o que o tempo lhes trouxe após “Think Thank”.

As primeiras ideias que levaram a “The Magic Whip”, que foi editado a 27 de abril pela Parlophone Records, surgiram em Hong Kong em maio de 2013, depois de um concerto cancelado no Japão. O álbum acabaria por ser gravado ali mesmo, em cinco dias nos Avon Studios.

Damon, Graham, Alex e Dave não se juntavam para gravar desde as sessões de Londres e Reykyavic do álbum “13” (1998). Este trabalho também reuniu a banda com o produtor Stephen Street (de Leisure, Modern Life is Rubbish, Parklife, The Great Escape, Blur). Em novembro de 2014, este e Graham Coxon revisitavam as gravações de 2013 e fechavam então os 12 temas que compõem o novo álbum.

A banda de pop britânico que surgiu no final dos anos em 80 na universidade londrina de Goldmiths, será ainda cabeça de cartaz do festival British Summer Time no Hyde Park, onde subirá ao palco a 20 de junho e a seguir estará presente no festival de verão Super Bock Super Rock, no Parque das Nações, em Lisboa, como cabeças de cartaz, no dia 17 de julho.

Facebook oficial da banda: https://www.facebook.com/blur

Site: http://www.blur.co.uk/

unnamed