Atualidade

Sofia Hellqvist: “O (príncipe) Carlos Filipe é o meu melhor amigo”

A menos de um mês do dia do casamento, o príncipe Carlos Filipe e a noiva, Sofia Hellqvist, concederam uma entrevista exclusiva ao canal de televisão TV4, na qual falaram sobre “amor, do casamento, do futuro juntos, da dislexia do príncipe e das respetivas infâncias”.

O casal, que está junto há cinco anos, mostraram-se rendidos um ao outro durante a entrevista, que irá para o ar no início de junho na Suécia. “O Carlos Filipe é também o meu melhor amigo. É a pessoa com quem mais falo, é muito inteligente e eu sinto-me segura com ele”, disse Sofia Hellqvist, que teve que mudar a sua imagem pública, depois de ter iniciado o romance com o filho dos reis.

Já o príncipe também não poupou elogios à noiva: “Sinto-me muito seguro, equilibrado e bem comigo próprio quando a Sofia está ao meu lado. E foi assim desde o início”.

A jornalista Tilde de Paula disse ter sentido o “amor deles de perto”. “Mostraram-se disponíveis e íntimos durante o nosso encontro. Correu muito bem”, acrescentou.

Sofia Hellqvist sofreu uma transformação desde que iniciou o seu romance com o filho dos reis. A imagem pública da jovem, de 30 anos, não era a melhor, já que participou num reality show e posou em biquíni para uma revista masculina. Agora, parece ter conquistado os suecos e no dia 13 de junho, após dizer o “sim” irá receber o título de princesa Sofia, duquesa de Värmland.