Atualidade

As fotos oficiais do casamento de Carlos Filipe e Sofia Hellqvist

O filho dos reis da Suécia casou no sábado, dia 13, na igreja do Palácio Real, em Estocolmo, com Sofia Hellqvist – agora princesa Sofia, duquesa de Värmland -, e a casa real divulgou as fotos oficiais do enlace.

Após a cerimónia religiosa e um desfile de carruagem pelas ruas da capital sueca, o casal reuniu-se com os 350 convidados para o copo-de-água. Na hora dos discursos o príncipe emocionou todos. “Nós nunca escolhemos o caminho difícil, ele é que nos escolheu a nós. Optamos pelo amor e isso uniu-nos sempre. Cada vez que tentávamos estar separados, o meu coração ficava vazio. E, por fim, Sofia escolheu a direção correta, uma decisão que me faz um homem muito feliz. Sofia, enches a minha vida com amor e alegria. Hoje demonstramos que o amor conquista tudo. Todos o que te conhecem sabem que maior que a tua beleza exterior é a tua beleza interior (…). Minha querida Sofia, hoje começa uma nova etapa da minha vida. Da tua vida. Da nossa vida. Não sei o que nos espera no futuro, mas sei que com o teu amor posso assumir qualquer desafio”, afirmou Carlos Filipe.

Já Sofia declarou o seu amor pelo marido através de uma música. Quando a princesa se levantou para discursar disse: “Queria dedicar-te algo a ti, meu marido, assim escrevi umas palavras que explicam o meu amor por ti”. Nesse momento entrou no salão a cantora sueca Molly Sandén, que converteu as palavras da noiva numa romântica canção. “Tudo o que sou, tudo o que tenho, até ao último suspiro eu vou-te amar…”. Esta declaração deixou o príncipe em lágrimas.

Depois do jantar, os convidados e os noivos divertiram num baile que foi animado pelo DJ Aviici e pelo grupo Icona Pop.

Fotos: Mattias Edwall