Atualidade

Os preparativos do casamento de Carlos Filipe e Sofía Hellqvist

No próximo dia 13 de junho o príncipe Carlos Filipe e Sofía Hellqvist vão dizer o “sim”. Os preparativos para o grande dia estão em marcha e tudo está a ser organizado ao pormenor: o itinerário que os noivos vão fazer após a cerimónia está planeado, os convites já começaram a ser distribuídos e o casal até já tem um monograma.

Com o aproximar do enlace, novos detalhes começam a ser revelados. O Bispo emérito Lars-Göran Lönnermark vai presidir a cerimónia religiosa e será assistido pelo padre Michael Bjerkhagen. São os mesmos que realizaram o casamento da princesa Madalena e Chris O’Neill. A cerimónia também vai realizar-se no mesmo local: a capela do Palácio Real de Estocolmo.

Seguindo a tradição da casa real, Carlos Filipe e Sofía já têm um monograma, criado pelo artista Vladimir A. Sagerlund – em que as iniciais dos nomes do casal se entrelaçam por baixo de uma coroa. O monograma surge nos convites de casamento, que têm um grande laço laranja, segundo o jornal sueco “Aftonbladet”.

Entre os convidados estarão familiares e amigos das famílias dos noivos e espera-se a presença da rainha Margarida da Dinamarca, que é a madrinha de batismo de Carlos Filipe.

Após a cerimónia os convidados serão recebidos para o copo-d’água que terá lugar no Palácio Real de Estocolmo, na mesma sala em que o rei oferece jantares de gala em ocasiões especiais.