Televisão

“Masterchef”: Saiba quem foi eliminado

No sétimo programa de “Masterchef” Portugal, Olga foi a concorrente eliminada. O prato da aspirante a chefe de cozinha foi o mais fraco na prova de eliminação.

Mas antes disso, os concorrentes enfrentaram mais uma prova de caixa mistério Dentro da caixa está um espelho e o mote é o seu reflexo: quem são eles? Como é a sua cozinha? Na prova cada um deve cozinhar um prato que tenha a ver com a sua história.

Este desafio deixou todos com as emoções à flor da pele. A Cátia repete o prato que já tinha feito no macrocasting, a Ann faz o prato que ia fazer na prova dos cestos trocados (um doce tradicional da Dinamarca). Manel faz açorda de bacalhau, remetendo para as suas recordações do sul do país. Eles são os 3 melhores, sendo o do Manel o melhor.

No desafio de equipas, os aspirantes cozinharam e foram avaliados por cerca de 100 crianças. O chefe convidado Nuno Bergonse dá dicas sobre a alimentação infantil.

Manel, por estar em vantagem, tem oportunidade de escolher ou a sua equipa ou todos os ingredientes da prova. Segue o seu coração e escolhe a sua equipa, aqueles com quem se dá melhor (Leonel, Cátia, Olga, Márcio e Silvia) . A equipa adversária, liderada por Ann, pode assim escolher os seus ingredientes e elege o frango como proteína principal, restando o peixe à equipa do Manel. A equipa de Ann consegue a vitória, depois da votação das crianças.

De regresso à cozinha do MasterChef, a equipa derrotada enfrenta uma prova de eliminação. Os concorrentes enfrentaram a difícil tarefa de cozinhar entranhas de vaca. O chefe convidado João Rodrigues acompanha a prova, dando dicas sobre a preparação dos produtos que devem brilhar. Cada um dos concorrentes tira à sorte uma das entranhas que se escondem dentro de uma vaca falsa. Fígado, coração, moleja e rins são os ingredientes disponíveis. À Olga calha a moleja em sorte, que não soube preparar da melhor maneira.