Televisão

Lusodescendente na final do “Masterchef” Canadá

David Jorge, de 39 anos, é luso-canadiano e vai discutir no domingo, dia 24, a final da segunda edição canadiana do “Masterchef”, uma competição para onde levou as suas próprias raízes culinárias portuguesas.

O finalista, de 39 anos, é filho de emigrantes dos Açores e proprietário de uma empresa de construção civil, que herdou da família, em Surrey, na Colúmbia Britânica, na costa oeste do Canadá.

Tammy Wood, uma ex-concorrente e amiga de David, contou à “Lusa” que o lusodescendente se “inspirou na gastronomia portuguesa adquirindo os conhecimentos de culinária através da sua mãe, uma cozinheira fantástica”. “Posso dizer que o David é um excelente concorrente, com habilidades, honesto, humilde, com boa integridade”, acrescentou.

No concurso, David Jorge disse que o seu objetivo final é abrir o seu próprio restaurante, já que, embora trabalhe na área da construção civil, a sua “grande paixão é a cozinha”.

O programa é transmitido pela CTV, a maior rede de televisão privada no Canadá.

Na final, David Jorge irá competir com uma militar especialista em informática, Line Pelletier. Cada um deles terá de confecionar três pratos. O vencedor ganhará 100 mil dólares.