Atualidade

Lília Cabral e Lima Duarte convidados de honra dos Globos de Ouro

Lília Cabral e Lima Duarte voltaram a participar, este domingo, 24 de maio, na XX Gala dos Globos de Ouro, no ano em que o tema da gala foi precisamente os 20 anos do evento.

Os dois atores brasileiros, que foram os convidados de honra, confessaram que se sentiram “em casa” e subiram ao palco do Coliseu dos Recreios para entregar o prémio de Melhor Peça/Espetáculo.

Lima Duarte, de 85 anos, recordou com saudade o ano de 1997, em que esteve na gala, organizada pela SIC, para entregar a Manoel de Oliveira o primeiro dos quatro galardões que o cineasta recebeu ao longo dos anos, fazendo questão de mencionar a amizade que desde então o ligava ao realizador, que faleceu este ano.

JMO_4530

Esta também não foi uma estreia para Lília Cabral, de 57 anos. A conceituada atriz brasileira que vemos actualmente no papel da vilã Marta na novela “Império”, também esteve na cerimónia em 2012, numa altura em que o canal de Carnaxide exibia a trama “Fina Estampa”, na qual dava vida à protagonista. “Estou muito emocionada por estar em Portugal, os portugueses são muito carinhosos”, referiu a estrela da Globo.

Os artistas brasileiros voltaram a subir ao palco no final da gala para receberem juntamente com José Roberto Marinho, presidente da Globo, o Prémio de Mérito e Excelência entregue por Pinto Balsemão à TV Globo que este ano comemora o seu 50º aniversário.

Pinto Balsemão entregou o prémio a José Roberto Marinho, presidente da TV Globo
Pinto Balsemão entregou o prémio a José Roberto Marinho, presidente da TV Globo

 

Fotos: José Gageiro