Televisão

2ª temporada de “Penny Dreadful” chega ao TVSéries

“Penny Dreadful” está de volta para uma segunda temporada, ainda mais sombria e decadente que a primeira. O ambiente gótico das histórias de horror da Londres vitoriana do século XIX dá o tom negro a um enredo misterioso e cheio de nuances, mais forte em sugestões narrativas mas cheio de brutal realidade gráfica, onde um viscoso sangue é elemento recorrente. Os novos episódios estreiam na próxima segunda-feira, dia 25, às 22h45.

Eva Green regressa como a misteriosa Vanessa Ives, Josh Hartnett é o secreto Ethan Chandler e Timothy Dalton continua como Sir Malcolm Murray. Regressam ainda figuras de horror como Victor Frankenstein (Harry Treadaway), a Criatura (Rory Kinnear) ou o maquiavélicoDorian Gray (Reeve Carney). A tempestiva relação entre a espírita Evelyn Poole (Helen McCrory) e a sua perigosa filha Hecate (Sarah Greene) promete ser um dos destaques desta segunda temporada.

Penny Dreadful questiona se pior que um passado que regressa não será um passado que nunca chegou a partir…

Certo é que as histórias de Mary Shelley, Bram Stoker e Oscar Wilde continuam a ser fonte de inspiração para John Logan.