Atualidade

Meryl Streep financia iniciativa em defesa da igualdade de géneros

Conhecida pela defesa da igualdade de géneros em Hollywood, Meryl Streep investiu no Writers Lab, um grupo de oito mulheres argumentistas com mais de 40 anos. O grupo foi criado pelo New York Women in Film and Television, instituição que luta pela maior participação feminina na televisão e no cinema.

Este projeto, apresentado em Nova Iorque no último fim de semana, surgiu em resposta a um estudo, realizado no ano passado, que mostrou que o número de mulheres argumentistas está em queda nos Estados Unidos – passaram de 17% em 2009 para 15% do total de escritores do cinema em 2014. Além disso, a pesquisa ainda revelou que as mulheres recebem menos do que os homens.

O grupo é liderado por Gina Prince-Bythewood, argumentista do “Beyond the Lights” (2014), Caroline Kaplan, produtora de “Boyhood” (2014), e Kirsten Smith, argumentista do filme de “Legalmente Loira” (2001). O objetivo é selecionar e desenvolver argumentos.

Na cerimónia dos Óscares deste ano, Meryl Streep foi quem mais aplaudiu o discurso de Patricia Arquette. A vencedora da estatueta dourada para melhor atriz secundária denunciou, no seu discurso, o machismo em Hollywood.