Atualidade

Michelle Obama e Meryl Streep unidas pela educação feminina

Com o objetivo de divulgar o projeto “Let Girls Learn”, a inciativa da Casa Branca que visa levar educação de qualidade a meninas de todo o mundo, Michelle Obama, Meryl Streep e Freida Pinto irão viajar pelo mundo.

A tour começará no final de junho e terá como primeira paragem a cidade de Marrakesh , em Marrocos, onde irão discutir os desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia.

Sasha e Malia – filhas do casal presidencial – e sua avó, Marian Robinson, irão juntar-se ao grupo nesse momento.

Na segunda parte da viagem, Michelle e as suas “companheiras de luta” visitarão a capital da Libéria, Monrovia, e Madrid, em Espanha.

Aí, a primeira-dama irá falar sobre a falta de acesso à educação que as jovens vivenciam um pouco por todo o mundo.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a atriz Meryl Streep se junta à mulher de Obama em causas solidárias.

Em 2015, a dupla debateu sobre a importância da igualdade de género na revista More.

“Somos vistas como iguais, porém não estamos lá ainda”, afirmou Streep nessa altura.

“Pela primeira vez, nós sentimos que temos mais opções, que podemos liderar em quaisquer frentes que desejarmos, mas mesmo assim enfrentamos resistência. Notamos isso em nossas casas, e até em nosso governo, nas salas de reuniões e, inclusive, em Hollywood”, ressalvou ainda.

Recentemente, a primeira-dama recrutou algumas das mais influentes mulheres americanas para darem voz pela campanha “United States of Women”, que incentiva as mulheres a lutarem pela igualdade de género (e de salários).

No vídeo, Oprah Winfrey, Tina Fey, Kerry Washington, Tory Burch e, mais uma vez, Meryl Streep dão voz ao slogan: “Nós somos os Estados Unidos das Mulheres!”