Atualidade

Anne Hathaway conta comportamentos machistas e culpa-se por isso

A atriz, de 34 anos, confessou publicamente que já chegou a ter o preconceito de ser dirigida por uma mulher durante as filmagens, e não por um homem.

Quando estava a trabalhar no filme “One Day”, em 2011, Anne Hathaway teve um comportamento sexista, algo que a faz sentir-se culpada até hoje, revelou numa entrevista dada ‘ABC News’ . A artista de Hollywood afirmou não se ter empenhado mais na longa-metragem apenas porque a diretora, Lone Scherfig, era uma mulher.

“Até hoje eu assusto-me por não ter confiado nela da mesma forma como confiava nos outros realizadores pelo facto dela ser mulher”, contou. “É uma misoginia descarada e é difícil admitir isto. Durante muito tempo, eu olhava para os trabalhos dos realizadores homens e via muito potencial e no das mulheres só via problemas”, acrescentou Anne Hathaway, uma das poucas atrizes que admitiu publicamente este tipo de preconceitos.

Depois do sucedido, a atriz refletiu bastante sobre o assunto e tornou-se anos mais tarde uma voz importante no que respeita à defesa da igualdade de géneros, depois de ter comprovado que o machismo pode ser algo bastante subtil e quase inconsciente, uma vez que está demasiado enraizado na sociedade.

Foto: Redes sociais