Álbuns da Semana

“Canto”, Carminho

Esta semana damos destaque a “Canto”, o mais recente disco de Carminho. O trabalho discográfico da fadista inclui um dueto com Marisa Monte e conta com as participações especiais de António Serrano, Carlinhos Brown, Dadi Carvalho, Jaques Morelenbaum, Javier Limón, Jorge Hélder, João Frade, Lula Galvão e Naná Vasconcelos.

Não é o seu primeiro álbum internacional, nem o seu primeiro trabalho a pensar no estrangeiro, nem o seu primeiro disco depois da conquista do Brasil. É, apenas, o terceiro álbum de Carminho, o terceiro passo numa carreira que fez com que a artista seja já considerada uma das vozes mais notáveis do “novo Fado”.

A artista conquistou visibilidade internacional, mas tornou-se no Brasil num fenómeno, tendo sido recebida no Rio de Janeiro com muito carinho e concertos esgotados, e onde Caetano Veloso a chamou de “um breve milagre”. Chico Buarque, Milton Nascimento e Nana Caymmi não resistiram ao talento da fadista e quiseram gravar (e gravaram) com ela.

Este terceiro álbum é mais uma vez produzido por Diogo Clemente. Apesar de tão ilustres colaborações, Carminho contínua igual a si própria. Mesmo que Marisa Monte lhe tenha oferecido um dueto inédito escrito com Arnaldo Antunes (“Coisas”), Miguel Araújo lhe tenha dado “Ventura”, que Jaques Morelenbaum, Nana Vasconcelos, Carlinhos Brown, Javier Limón ou Carlos Barreto contribuam com o seu talento de instrumentistas.

“Canto” foi editado a 3 de Novembro de 2014 em Portugal, e a edição internacional acontece no primeiro trimestre deste ano.

No nosso país, o novo disco está disponível em três formatos:

Edição standard com 14 temas
Edição digital com 14 temas
Edição especial limitada com 17 temas (ao alinhamento da edição standard juntam-se três temas-extra), um exclusivo Fnac

Facebook : https://pt-pt.facebook.com/CarminhoMusic
Site : http://www.carminho.com.pt/

carminholeoaversa41b-2jpg