Atualidade

Marine Le Pen quer Ibrahimovic fora da França

A líder da Frente Nacional não gostou das declarações do sueco Zlatan Ibrahimovic, depois da derrota do Paris Saint-Germain (PSG) em Bordéus. Por isso, Marine Le Pen defendeu esta segunda-feira, dia 16, que o jogador devia abandonar França devido aos “comentários insultuosos”.

Numa entrevista após a partida, que se realizou no domingo, o craque criticou o árbitro, afirmando que, “em 15 anos, nunca tinha assistido a uma arbitragem tão má”. “Este país de m… não merece o PSG. Somos demasiado bons para este país”, acrescentou o internacional.

Estas declarações não “caíram” bem a Le Pen, que em entrevista à rádio France Info, convidou o avançado sueco a abandonar o país: “Os que consideram a França um país de m… podem sair”.

Entretanto, Ibrahimovic já veio a público pedir desculpas pelas suas palavras: “Eu não tinha como propósito visar a França ou os franceses. Eu falei de futebol e não de outra coisa. Eu tinha perdido o jogo e não aceito e jamais aceitarei que um árbitro influencie um resultado. Não é a primeira vez que isso aconteceu. Eu falei no calor do momento e toda a gente sabe que às vezes falamos sem pensar. Peço desculpa às pessoas que se sentiram ofendidas”.

Ibrahimovic