Cultura

Cinema: Estreias 6 de novembro

“Rio, Eu Te Amo”
Sinopse: “Rio, Eu Te Amo”, filme brasileiro da franquia “Cities of Love”, mostra os mais diversos tipos de relações e de amores: os jovens, os roubados, os não correspondidos, os relâmpagos e até os tímidos.
Realização: Andrucha Waddington
Atores: Carlos Saldanha Fernando Meirelles Guillermo Arriaga José Padilha Nadine Labaki Paolo Sorrentino Sang-soo Im Stephan Elliott Vicente Amorim
Género: Romance
Veja o trailer.

“Alexandre e o Terrível, Horrível, Nada Bom, Péssimo Dia”
Sinopse: “Alexandre e o Terrível, Horrível, Nada Bom, Péssimo Dia”, da Disney, acompanha as aventuras do menino de 11 anos, Alexandre (Ed Oxenbould), naquele que é o dia mais horrível e terrível da sua curta vida – um dia que começa com pastilha colada ao seu cabelo, seguido por uma calamidade atrás da outra. Mas quando Alexandre partilha com a sua animada família as desventuras do seu desastroso dia, recebe pouca compaixão e começa a pensar se será que as coisas más só lhe acontecem a ele. Depressa percebe que não está sozinho quando a sua mãe (Jennifer Garner), o pai (Steve Carell), o irmão (Dylan Minnette) e a irmã (Kerris Dorsey) se encontram a viver o seu próprio terrível, horrível, nada bom, péssimo dia. Quem disser que um dia mau não existe, nunca teve nenhum.

Realização: Miguel Arteta
Atores: Burn Gorman Dick Van Dyke Jennifer Coolidge Jennifer Garner Megan Mullally Steve Carell
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Belle”
Sinopse: Dido Elizabeth Belle é a filha do capitão britânico John Lindsay com uma escrava africana. Após a morte da mãe, Dido vai morar em Inglaterra com os seus tios, Lorde Mansfield e Lady Mansfield, para ser criada como uma dama da aristocracia na Inglaterra do século XVIII. Lutando contra os preconceitos sociais da sociedade inglesa e tendo como pano de fundo um caso de escravidão controverso, Belle é também a história de amor entre Dido e John Davinier, num mundo onde um dos homens mais poderosos da Inglaterra, precisamente o seu tio, Lorde Mansfield, está entre eles.

Realização: Amma Asante
Atores: Gugu Mbatha-Raw Lasco Atkins Susan Brown Tom Coulston Tom Felton Tony Eccles
Género: Drama
Veja o trailer.

“Cornos”
Sinopse: Ig e Merrin conheceram-se ainda crianças, entre eles despertou uma paixão duradoura. Anos mais tarde, Ig decide pedir Merrin em casamento, no entanto ela decide acabar a relação entre ambos na mesma noite em que Ig tinha planeado fazer o pedido. Após uma discussão, Ig sai para ir afogar as suas mágoas no álcool. Na manhã seguinte, sem se lembrar de grande parte da noite anterior, Ig acorda e descobre que Merrin foi violada e assassinada. Na pacata vila onde vivem, todos acusam Ig de a ter matado. Contudo, Ig jura que não o fez e, com a ajuda dos Cornos que inexplicavelmente lhe nascem e lhe conferem um super-poder no mínimo bizarro, vai lutar para provar a sua inocência e descobrir o verdadeiro assassino de Merrin.

Realização: Alexandre Aja
Atores: Daniel Radcliffe Heather Graham Juno Temple
Género: Thriller
Veja o trailer.

“Interstellar”
Sinopse: Com o nosso tempo no planeta Terra a aproximar-se do fim, uma equipa de exploradores é enviada na missão mais importante da história da humanidade: viajar para além da nossa galáxia para descobrir se a humanidade tem futuro entre as estrelas.

Realização: Christopher Nolan
Atores: Anne Hathaway Casey Affleck Jessica Chastain Matthew McConaughey Michael Caine Wes Bentley
Género: Ficção Científica
Veja o trailer.

“Orgulho”
Sinopse: Estamos no verão de 1984 – Margaret Thatcher está no poder e a União Nacional de Mineiros (NUM) está em greve. Durante a marcha do Orgulho Gay, em Londres, um grupo de ativistas gay e lésbicas decide angariar dinheiro para apoiar as famílias dos mineiros em greve. Mas há um problema. O Sindicato parece não querer aceitar este apoio, o que não desencoraja os ativistas, que decidem ir diretamente aos mineiros. Eles escolhem uma aldeia mineira profunda no País de Gales e partem num mini autocarro para entregar a doação pessoalmente. E assim começa a extraordinária história de duas comunidades aparentemente opostas, que formam uma parceria surpreendente e, finalmente, triunfante.

Realização: Matthew Warchus
Atores: Andrew Scott Bill Nighy Dominic West George MacKay Imelda Staunton Joseph Gilgun Paddy Considine
Género: Comédia
Veja o trailer.

Tópicos: