Atualidade

Carlos Queiroz impedido de sair do Irão por dívidas

O treinador português , que vai rescindir contrato com a seleção de futebol do Irão, foi este sábado, dia 21, impedido pelas autoridades de embarcar no aeroporto internacional Imam Khomeini por dívidas ao fisco.

“Foi comunicado ao senhor (Carlos) Queiroz que está impedido de sair do país por falta de pagamento de impostos”, noticiou a agência de notícias iraniana IRNA, que acrescenta que o técnico português “estava muito zangado” com a situação.

Carlos Queiroz integrava a comitiva da seleção iraniana que seguia para a Áustria, onde o Irão disputará um jogo particular com o Chile, St. Poelten, a 26 de março.

Cinco dias depois, a equipa iraniana, ainda sob o comando do técnico português, disputa outro “amigável” na Europa, em Solna, frente à Suécia. Após este jogo, Carlos Queiroz abandonará o cargo de selecionador.

De acordo com a IRNA, o contrato do treinador com a Federação Iraniana de Futebol estipula que compete ao organismo o pagamento dos impostos relativos aos rendimentos do selecionador.

Outros órgãos de comunicação social iranianos noticiam que o presidente da federação, Ali Kafashian, já está a caminho de Teerão para tentar resolver o problema.