Atualidade

Adepto adia eutanásia para ver a sua equipa pela última vez

Laurenzo Schoonaert, adepto do Club Brugge, sofria de uma doença terminal e foi operado 37 vezes nos últimos 20 anos. Por isso, optou pela eutanásia – que é legal na Bélgica -, para pôr fim a uma vida de sofrimento. A data já estava marcada, mas foi adiada por um dia, pois antes de morrer Laurenzo quis realizar um último desejo: ver a sua equipa jogar pela última vez.

Ao início da tarde de domingo, o sonho de Laurenzo concretizou-se. Perante 20 mil espetadores que lotaram o estádio Jan Breydel, casa do Club Brugge, “Lorre” – como é tratado pelos adeptos – subiu ao relvado acompanhado da filha, de sete anos, e recebeu uma ovação dos fãs que exibiram uma tarja onde se lia “YNWA, Lorre” (You´ll never walk alone, Lorre). Além disso, deu o simbólico pontapé-de-saída no encontro frente ao Mouscron e depois foi ver o jogo para um camarote, onde vibrou com os golos da sua equipa. No final, ainda foi ao balneário cumprimentar os jogadores.

“Estou incrivelmente feliz. A minha filha irá recordar-se deste dia para sempre. Cumpri o meu último sonho, agora posso morrer em paz. Vou celebrar no céu”, afirmou.

Laurenzo Schoonaert faleceu esta segunda-feira, dia 9, aos 41 anos, e a sua morte foi comunicada pela família através do facebook. “Vamos olhar para o céu e ver uma estrela que brilha. Ele será sempre amado, valorizado e sentiremos a sua falta. Foi um bravo até ao último minuto”, escreveu a família, que terminou com uma nota deixada por Laurenzo antes de morrer. “Obrigado a todos os fãs do Club Brugge pela inacreditável ovação de pé naquele jogo. ´You´ll never walk alone` (nunca caminharás sozinho)”.