Atualidade

David Beckham com apoio de peso na criação de clube de futebol

Chama-se Fútbol Miami MLS e é a nova equipa a ser admitida no campeonato norte-americano de futebol (ou como eles dizem: soccer). Pequeno pormenor: foi fundada pelo ex-jogador David Beckham.

A ideia do clube, criado em Miami, surgiu na cabeça do antigo internacional inglês há mais de quatro anos e concretizou-se agora.

Ainda não se sabe quando é que começa a jogar, mas a sua admissão no campeonato confirma o regresso da principal divisão norte-americana a Miami, que não está representada desde 2001.

“Trazer um clube da MLS para Miami foi uma enorme jornada”, explicou David Beckham, de 42 anos, em conferência de imprensa.

Para a aprovação da equipa, Beckham e os sócios – entre os quais Marcelo Claure, com quem tem partilhado várias imagens desse momento de apresentação do clube – tiveram de desembolsar 25 milhões de dólares para garantir o direito a um ‘franchise’ da Liga Norte-Americana de Futebol (MLS), escolhendo a cidade de Miami em 2014.

O emblema de Miami será o 25.º a entrar na competição, depois da incorporação de uma formação do Nashville.

E foram vários os nomes de peso a mostrar o seu apoio ao ex-craque.

Lionel Messi desejou-lhe muita sorte nesta nova etapa.

Tom Brady, quarterback da equipa New England Patriots (futebol americano), disse que está muito feliz por David porque sabe que este “trabalhou muito nos últimos anos”.

“Terás muito sucesso e serás uma grande adição de Miami”, disse o marido de Gisele Bündchen.

Jay-Z, Usain Bolt – que se ofereceu para ser avançado na equipa por ter “objetivos, rapidez e tudo o que precisas” -, Serena Williams, Will Smith e Jennifer Lopez também gravaram um vídeo de felicitações, assim como Victoria Beckham e os quatro filhos do casal.

“Estamos tão orgulhosos de ti, isto é tão entusiasmante e mal podemos esperar por passar mais tempo em Miami como família”, desejou a estilista.

“Mal posso esperar por ver o que aí vem” e “Nem acredito que és dono de um clube, é tão fixe” foram as frases ditas pelos filhos, num vídeo feito em conjunto.

O estádio do clube terá capacidade para 25 mil lugares e estará localizado no distrito de Overtown, depois de Beckham ter adquirido um terreno no início de 2017, onde ficarão instalados também um centro de treinos e uma academia de formação.

“O nosso manifesto para os adeptos em Miami e em todo o mundo é simples: a vossa equipa vai sempre querer fazer-vos orgulhosos no campo, o nosso estádio será um sítio que quererão visitar, e o nosso impacto na comunidade e na juventude da Florida do Sul vai ser profundo”, explicou.

E não é só. Jogou no Manchester United, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Los Angeles Galaxy, além da seleção britânica, e agora a “lenda” – como o próprio filho Cruz apelida – vê serem postas à venda as suas novas botas para a Adidas.

New @davidbeckham boots #legend @adidas @adidasfootball ?

Uma publicação partilhada por Cruz Beckham (@cruzbeckham) a

Imagens: Instagram