Atualidade

Ultimam-se os preparativos para a noite dos Óscares

O Dolby Theatre vai ser palco no próximo domingo, dia 22, da 87ª cerimónia dos Óscares. Em contagem decrescente para o grande dia ultimam-se os preparativos na Hollywood Boulevard. O local está a transformar-se para receber a estrelas de cinema na noite de glamour da sétima arte.

As estatuetas douradas gigantes já estão a ser colocadas à entrada do teatro e passadeira vermelha, onde desfilarão as estrelas de Hollywood, já está a ser preparada.

A gala será apresentada pelo ator Neil Patrick Harris.

Nesta edição dos prémios há nove dos vinte atores nomeados concorrem pela primeira vez à estatueta: Steve Carell, Benedict Cumberbatch, Michael Keaton, Eddie Redmayne, Felicity Jones, Rosamund Pike, JK Simmons, Patricia Arquette e Emma Stone. Já Meryl Streep recebeu a sua 19ª nomeação, por “Caminhos da Floresta”.

Outra curiosidade é que pela primeira vez nenhum compositor norte-americano está na corrida a melhor banda sonora. Alexandre Desplat (com duas nomeações, por “O Grande Hotel Budapeste” e “O jogo da imitação”) é francês; Hans Zimmer (“Interestelar”) é alemão; Gary Yershon (“Sr. Turner”) é britânico; e Johann Johannsson (“A teoria de tudo”) é islandês.

Quatro dos concorrentes a melhor filme são histórias originais para cinema “Birdman”, Boyhood”, “O Grande Hotel Budapeste” e “Selma”.

Recorde os nomeados aqui.