Atualidade

Óscares: Famosos desfilam na passadeira vermelha nacional

No domingo, dia 26, ao mesmo tempo que as estrelas de Hollywood desfilam na ‘red carpet’, os famosos portugueses pisam a passadeira vermelha em solo nacional com o mesmo propósito: assistir aos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Já não é a primeira vez que a iniciativa acontece, aliás estamos já no 10º aniversário dos Óscares no Parque Nascente, em Rio Tinto.

Desta vez estarão caras conhecidas como José Fidalgo, Lourenço Ortigão, Kelly Bailey, Débora Monteiro, Cláudia Borges e Maria Cerqueira Gomes entre os cerca de 3 mil convidados. Confirmado está também o designer Diogo Miranda com uma criação pensada especialmente para vestir nesta noite única no ano.

A festa terá início às 20h00 com um cocktail reservado a convidados e a partir das 21h15 abrem-se as portas a todos aqueles que garantiram o seu convite previamente para assistir gratuitamente a um dos filmes em exibição: Manchester by the Sea; Moonlight; Arrival; La La Land; Hell or High Water; Hidden Figures; Captain Fantastic; Hacksaw Ridge; Silence; Fences; Lion; Elle; Jackie; Florence Foster Jenkins e 20th Century Women.

Como já é habitual, a partir da 01h00 da manhã (na noite de 26 para 27 de fevereiro) tem início a transmissão, em direto do Dolby Theatre, em Los Angeles, a gala dos Óscares 2017, na sala 5 dos Cinemas NOS no Parque Nascente.

Para Jorge Tavares, diretor do Centro Comercial Parque Nascente, “a comemoração da 10ª edição da Noite dos Óscares reflete o sucesso que o evento tem tido desde o primeiro ano, superando-se a cada edição. São 10 anos, não só a comemorar os êxitos do cinema, mas também a proporcionar a quem nos visita uma experiência única. Queremos, cada vez mais, ser, não só um espaço de referência no âmbito da moda e do retalho, mas também uma marca que garante experiências de visita diferenciadoras e inesquecíveis aos seus clientes.”