Televisão

Cláudia Vieira vai viver o papel de mãe pela primeira vez

Foi no deslumbramento dos socalcos do Douro que ficamos a saber que a menina bonita da SIC vai dar vida a Laura, na novela “Coração d’Ouro”, e pela primeira vez vai ser mãe na ficção.

“Ela é uma jornalista. Engravidou quando estudava no liceu e por isso tem uma filha de 16 anos, que foi criada pela avó. Ela não alterou o seu caminho por causa do nascimento da filha, fez o seu percurso, foi trabalhar para Nova Iorque e quando a mãe morre regressa a Portugal. A relação delas vai ser muito de irmãs. Depois vai haver muitas histórias sobre as investigações que a Laura faz para a revista ‘Mundo’”, revelou sobre a personagem Cláudia Vieira durante a apresentação da nova trama, na Régua.

“É a primeira vez que vou ser mãe na ficção, logo de uma menina de 16 anos, é tão distante da pessoa que eu sou enquanto mãe. Para mim, a minha filha é o meu papel principal, sem dúvida. Ser mãe não é estar de vez em quando, é acompanhar o dia a dia e ter noção de tudo o que se passa com os nossos filhos. Por não ser, de forma alguma, o meu caso, vai ser um desafio”, salientou a atriz, mostrando que em nada se parece com o personagem.

JMO_0280

As gravações da próxima história da estação de Carnaxide, que terá como cenários o Douro, o Porto e os Açores, em nada irão interferir com a vida familiar de Cláudia Vieira. “Só venho ao Norte, pontualmente. Além disso, como só começo a gravar em agosto vou poder passar o verão com a minha filha”, contou entusiasmada pelos dias de descanso que a esperam ao lado da filha Maria, de 4 anos.

Para já os portugueses ainda a podem ver no papel de Beatriz em “Mar Salgado”, uma personagem muito distinta daquela que a espera em “Coração d’Ouro”, mas vivida com o mesmo empenho que põe em cada trabalho: “A Laura é completamente diferente da Beatriz de ‘Mar Salgado’, a começar pelo visual, que ajuda. A Beatriz é uma profissional, que não deixa de ser uma menina mimada. A Laura é quase o inverso, uma mulher que abdica a um terminado momento de pensar só nela, para estar com a filha”.

A trama da SIC vai estrear em setembro, mas a atriz só entra na história de Pedro Lopes, a partir do episódio 80. Por isso, os telespetadores vão ter que esperar algum tempo para poder ver Cláudia neste novo papel.

JMO_0575

Fotos: José Gageiro