Cultura

Ana Moura apresenta “Desfado” em Luanda

A fadista atua na quinta-feira, em Luanda, no Lookal Ocean Club, estando de regresso aos palcos portugueses, no dia 19, antes de, em março, iniciar uma digressão europeia.

“Desfado”, o mais recente álbum de Ana Moura, cuja gravação ao vivo, em 2013, no Festival “Aqui mora o fado”, em Lisboa, lhe valeu um Prémio Amália Rodrigues, é a base do alinhamento do espetáculo.

Entre os 17 temas que compõem o álbum, destacam-se “Desfado”, de Pedro da Silva Martins, “O espelho de Alice”, de Nuno Miguel Guedes, na música do Fado Santa Luzia, de Armando Machado, e “Dream of Fire”, composição da fadista para uma letra de um autor seu amigo, que quer manter o anonimato.

Em Luanda, a fadista é acompanhada pelos músicos Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, Pedro Soares, na viola, André Moreira, no baixo, João Gomes, nos teclados, e Mário Costa, na bateria e percussões.

Depois da capital angolana, Ana Moura, acompanhada pelo mesmo grupo de músicos, atua no dia 19, no Fórum Municipal Luísa Tódi, em Setúbal.

Para março, a artista tem prevista uma digressão pela Europa, com passagem pela Polónia, Liechtenstein, Eslovénia e Alemanha.

Ana Moura P

 

Fotos: Move Notícias/ Ana Moura