Atualidade

Pedro Passos Coelho confirma que mulher sofre de doença oncológica

Após semanas de especulações, o primeiro-ministro confirmou esta quarta-feira, dia 7, que foi diagnosticada à sua mulher, Laura Ferreira, uma doença oncológica (cancro nos ossos) e pediu respeito pela privacidade da sua família.

“Como se tornou do conhecimento público recentemente, e para evitar mais especulações sobre este assunto, confirmo que foi diagnosticado à minha mulher, Laura Ferreira, um problema do foro oncológico que está a ser devidamente acompanhado”, refere Pedro Passos Coelho, numa nota pessoal enviada à agência “Lusa”.

“Dado que se trata de um assunto privado, que apenas diz respeito à minha família, peço também que essa reserva de privacidade continue a ser respeitada”, acrescentou o primeiro-ministro.

Já há algumas semanas que circulava a notícia de que a mulher de Passos Coelho sofria de uma doença grave. Laura Ferreira esteve internada no Instituto Português de Oncologia de onde teve alta na última segunda-feira.

O problema de saúde de Laura Ferreira foi detetado na sequência de exames médicos que fez depois de lhe ter aparecido uma massa suspeita num joelho, associada a fortes dores. Diagnosticado o problema, foi sujeita a tratamentos urgentes que implicam alguma agressividade e têm obrigado a mulher do primeiro-ministro a deslocar-se com a ajuda de muletas.

Laura Ferreira