Cultura

Mariza, Batida e DJ Ride entre convidados do “Boiler Room”

A fadista Mariza, DJ Ride, Batida, os Paus e Nigga Foxx são alguns dos nomes do evento “Boiler Room”, que acontecerá no próximo dia 21, em três salas de Lisboa, com transmissão para todo o mundo.

O “Boiler Room” é um evento de música organizado pelo projeto internacional Red Bull Academy, ligado à mais recente e inovadora música de influência eletrónica, e que já aconteceu em vários pontos do globo, quase sempre num local mantido em segredo, mas com atuações a serem transmitidas em direto pela Internet.

Na nota de imprensa, a Red Bull Academy descreve o “Boiler Room” como “uma experiência”: “Uma comunidade global ligada para ver e ouvir os melhores djs e músicos do mundo em apresentações especiais a partir de locais secretos”.

No dia 21 serão três salas a acolher atuações em simultâneo, com um cartaz – “uma embaixada nacional de peso” – que incluirá vinte nomes nacionais, incluindo uma apresentação inédita da fadista Mariza e uma das salas programadas pelos Buraka Som Sistem, que também vão atuar.

Segundo a organização, a partir das 19:00 estão previstas ainda atuações, entre outros, de Paus, Sequin, Moullinex, Rui Vargas e André Cascais, Dj Ride, Gala Drop, Jibóia, Mr. Herbert Quain, Batida, Cachupa Psicadélica e Nigga Fox.

As atuações poderão ser vistas em direto, em qualquer parte do mundo, em http://boilerroom.tv.

Há um ano, o “Boiler Room” de Lisboa contou com a participação de Branko, Throes + The Shine, DJ Marfox, Octa Push, entre outros.

Barcelona, Amesterdão, Belgrado, Istambul, Paris, Heslínquia, Los Angeles, Tóquio, São Paulo e Berlim foram algumas das cidades que já acolheram este evento, que surgiu pela primeira vez em 2010 em Londres.

A Red Bull Academy é uma estrutura internacional fundada em 1998, uma comunidade formada por produtores, músicos, DJ, pessoas ligadas à música eletrónica e contemporânea de todo o mundo, que se juntam anualmente numa cidade para organizar ‘workshops’, laboratórios de música, encontros e atuações.

Este ano, a Academy estará sedeada em Paris.

Mariza 6