Atualidade

Fado e Salvador Sobral com Caetano Veloso também brilham na Eurovisão

A Eurovisão iniciou com 43 países a concurso, embora sejam só 26 os que cantam hoje pela vitória na Grande Final, mas desengane-se se pensa que os únicos a atuar no palco da Altice Arena são os concorrentes do festival. O evento vai começar com fado, pelas vozes de Ana Moura e Mariza, que vão cantar e encantar com “Sou do Fado” e “Barco Negro”, respetivamente.

Fadistas Ana Moura e Mariza

Numa conexão entre eletrónica e lusofonia, Branko, Sara Tavares, Dino D’ Santiago e Mayra Andrade vão protagonizar um dos momentos altos da noite, ao subir ao palco para reinterpretarem os temas “Ter Peito e Espaço”, de Sara Tavares, remisturado por Branko; “Nova Lisboa” de Dino D’Santiago, uma estreia co-produzida por Branko; e, por fim, “Reserva pra Dois”, música de Branko e Mayra Andrade.

Sara Tavares

O desfile das 26 bandeiras da Eurovisão, já tradicional, vai ser feito ao som dos Beatbombers, que provam que a tradição é perfeitamente aliável à modernidade da música eletrónica.

Salvador Sobral vai cantar a “Amar pelos dois” – canção que lhe valeu ser o primeiro português a vencer a Eurovisão, no ano passado, em Kiev – acompanhado por Caetano Veloso. O músico brasileiro partilhou no Instagram vídeos do ensaio com o português, sendo que num deles colocou o emoji de um coração, revelando-se feliz por atuar com Salvador.

Noite de ensaio para o @eurovision com @salvadorsobral.music e @julioresende.piano! ??? E muita música boa com @luisasobral e @janeiromusic, além do jantar incrível no @mesaluisa_, preparado por #Luisa mãe de #SalvadorSobral ❤?? … Alô #Europa! Alô, Portugal! Dia 30/7 tem #Ofertório no Coliseu do Porto e 1/8 no Coliseu de Lisboa! Confira o roteiro completo da turnê: ?25/05 – São Paulo/ Data Extra (http://bit.ly/OfertorioSPExtra) ?26/05 – São Paulo (http://bit.ly/OfertórioSP) ?15 e 16/06 – Rio de Janeiro (http://bit.ly/OfertorioRio) ?05/07 – Lyon/FR (http://bit.ly/OfertorioLyon) ?07/07 – Paris/ FR (http://bit.ly/OfertórioParis) ?10/07 – Londres/ UK (http://bit.ly/OfertorioLondres) ?13/07 – Pavia/ IT (http://bit.ly/OfertorioPavia) ?15/07 – Perugia/ IT (http://bit.ly/OfertorioPerugia) ?17/07 – Catanzaro/IT (http://bit.ly/OfertórioCatanzarro) ?19/07 – Valencia/ ESP (http://bit.ly/OfertorioVaL) ?21/07 – Roma/IT (http://bit.ly/OfertorioRoma) ?23/07 – Madrid/ES (http://bit.ly/OfertorioMadrid) ?26/07 – San Sebastian/ ES (http://bit.ly/OfertorioSanSeb) ?28/07 – Girona/ES (http://bit.ly/OfertorioGirona) ?30/07 – Porto/ PT (http://bit.ly/OfertorioPorto) ?01/08 – Lisboa/ PT (http://bit.ly/OfertorioLisboa) … Siga meu perfil no @spotify e ouça a playlist do show http://bit.ly/playlistCMZT ?? #CaetanoVeloso #SalvadorSobral #UnsProduções

Uma publicação partilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) a

Fotos: César Lomba