Atualidade

Marine Le Pen a favor da pena de morte em França

A líder da extrema-direita francesa admitiu em entrevista ao canal “France 2” que tenciona reinstaurar a pena de morte em França, caso ganhe as presidenciais em 2017.

“Pessoalmente, acredito que a pena de morte deveria existir. Quero oferecer aos franceses a oportunidade de um referendo sobre o tema, caso seja eleita. Sempre disse que daria aos franceses a oportunidade de se expressar sobre isto através de um referendo”, explicou Marine Le Pen.

À estação televisiva, a porta-voz da Frente Nacional criticou ainda a alegada deterioração das forças de segurança locais e afirmou que os muçulmanos “declararam guerra à França”, defendendo que possíveis terroristas deveriam ser afastados do país.

Na quarta-feira, pouco depois do atentado na redação da revista “Charlie Hebdo”, Le Pen afirmou que o fundamentalismo islâmico “causa milhares de mortes todo dia, em todo o mundo”.

A última execução em solo francês aconteceu em 1977. A pena capital foi abolida em 1981 pela constituição e por tratados relativos aos direitos humanos.

Marie Le Pen