Cultura

Imagens inéditas dos Rolling Stones e dos Beatles à venda no eBay

“Um pedaço da história do rock”. É assim que o eBay caracteriza as 3500 fotografias inéditas dos Beatles e dos Rolling Stones, que vão a leilão no portal.

As fotos foram captadas entre 1964 e 1966 por Bob Bonis, o manager das bandas durante as digressões realizadas nos Estados Unidos durante aquele período.

As imagens mostram momentos privados e descontraídos dos famosas grupos. Mick Jagger a ler a “Playboy” ou o quarteto de Liverpool descontraído junto à piscina de um hotel são algumas das fotos que podem ser compradas. O manager, que faleceu em 1992, manteve os retratos escondidas durante 50 anos, mas agora são reveladas pelo filho, Alex.

Para já, irão a leilão, a 2 de fevereiro, 30 fotos – 15 dos Beatles e 15 dos Rolling Stones. Depois serão lançadas 10 imagens todos os meses, durante os próximos dois anos. No total, são 2700 retratos dos Stones e 800 dos Beatles.

Dez por cento do valor angariado com o leilão, que será através da coleção de arte do eBay, será doado à Fundação Grammy e ao museu com o mesmo nome.

Fotos: Reprodução