Atualidade

Noite de gala e de solidariedade

A Alfândega do Porto abriu as portas para acolher o jantar de gala comemorativo do 50º da Liga Portuguesa Contra o Cancro/Núcleo Regional do Norte, na noite do último sábado, dia 6.

O glamour e a solidariedade uniram-se para o evento que reuniu 1500 pessoas. Um número que surpreendeu o presidente da instituição, Vítor Veloso. “É o encerramento das comemorações dos 50 anos da Núcleo do Norte da Liga Contra o Cancro. Esta confraternização vai muito além do que esperávamos”, afirmou à Move Notícias.

O evento é a prova de que a “sociedade portuguesa é solidária” e também espelha um reconhecimento “do trabalho realizado pela Liga”. “Para nós é uma satisfação ter a adesão de todas estas pessoas, não pudemos aceitar mais inscrições, senão o número iria ultrapassar as 2000”, revelou o responsável, que se mostrou orgulhoso pela onda de solidariedade que se criou no evento.

Vítor Veloso acredita, que o trabalho realizado pela instituição é cada vez mais importante, porque o cancro toca a todos: “A incidência de cancro está a aumentar, por isso é cada vez mais importante o nosso trabalho de apoio aos doentes oncológicos”. Daí ser tão importante o apoio da sociedade civil.

Há oito anos na presidência da Liga, o responsável não tem dúvidas que “os portugueses aderem a causas que consideram sérias, que mostram as suas contas e revelam onde gastam o seu dinheiro”.

Várias personalidades mostraram-se solidárias com a causa, como Artur Santos Silva, Miguel Cadilhe, Nuno Cardoso, Fernando Póvoas, entre outros.

Fotos: Move Notícias