Atualidade

Pousadas de Portugal celebram 75 anos em jantar de gala

O Palácio Nacional de Queluz recebeu a festa especial, que contou com nomes como Marcelo Rebelo de Sousa e D. Isabel de Herédia, entre mais de uma centena de convidados.

Na noite desta quarta-feira, 19 de abril, as Pousadas de Portugal celebraram o 75º aniversário num jantar de gala.

Além do Presidente da República, estiveram presentes a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e os mais importantes representantes de instituições do Turismo, Economia e Política e do setor empresarial.

Atualmente com 33 unidades de Norte a Sul do país, as Pousadas de Portugal são sinónimo de cultura, história e tradição, elevando e promovendo a preservação e proteção de algumas das mais determinantes características da identidade portuguesa.

Com um portefólio repleto de palácios, conventos e castelos, as unidades do grupo são verdadeiras guardiãs dos saberes locais e da regionalidade, fortemente presentes, não só nos seus edifícios, mas também na gastronomia e nas histórias que o seu património, material e humano, tem para contar.

“São 75 anos de história que honramos e que muitos ensinamentos nos trouxeram para que possamos continuar fortes e coesos naquela que é a nossa maior função: prestar o serviço de qualidade a que desde sempre habituamos, mantendo um compromisso inquebrável e indissociável de preservação da cultura e história portuguesas. É muito claro para as Pousadas de Portugal que só respeitando o nosso passado, poderemos projetar um futuro ainda melhor”, afirmou Luís Castanheira Lopes, Presidente do Grupo Pestana Pousadas.

Na cerimónia houve ainda a oportunidade de homenagear o grupo e os seus trabalhadores, com o visionamento de um filme comemorativo e uma entrega de prémios às pessoas e entidades que se destacaram na sua história.

A fadista Cuca Roseta encerrou o jantar de gala, com a apresentação de alguns dos seus mais reconhecidos temas.

A celebração do 75.º aniversário vai prolongar-se por 2017, estando previsto um conjunto de iniciativas que exaltam o património histórico e humano das Pousadas de Portugal. Veja as fotos: