Atualidade

Jogo solidário reúne estrelas

Pelo segundo ano consecutivo a Cáritas organizou um jogo solidário, para angariação de alimentos destinados a ajudar família carenciadas. A partida, que teve lugar em Amarante no sábado, dia 27, reuniu estrelas do futebol – como Costinha, Neno, Rui Barros, entre outros -, e não só também o manequim Ruben Rua, o jornalista Carlos Daniel e o dirigente Hermínio Loureiro se uniram à causa. Manuel Cajuda e Manuel José foram os treinadores que orientaram as equipas.

“Jogamos Juntos pela Cáritas” é uma iniciativa criada a pensar nos mais desfavorecidos, por isso quem quis ir assistir ao jogo no Estádio Municipal de Amarante em vez de pagar ingresso foram convidados a levar dois quilos de comida. A organização deste encontro esteve a cargo do jornalista Manuel Fernandes Silva, da RTP, do ex-futebolista Renato Queirós e de Paulo Gonçalves, diretor da Cáritas Porto.

Tal como aconteceu no ano passado o pontapé de saída foi dado pelo presidente da câmara, José Luís Gaspar, e pelo presidente da Cáritas, Barros Marques.

A partida foi marcada pela solidariedade e boa disposição, proporcionando o encontro de antigos jogadores de futebol.

Veja as fotos.

Fotos: Pedro Costa