Moda

Cláudia Vieira doa sapatos de desfile

O certame de moda do Porto tem sido há nove anos a maior montra da indústria do calçado, mostrando o trabalho de várias marcas, através de uma parceria estabelecida com a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos).

DKode, Fly London, Goldmud e Alexandra Moura, J. Reinaldo. Nobrand e Sílvia Rebatto apresentaram na passerelle da Alfândega do Porto as propostas para a primavera/verão 2015. Além de outras marcas que fazem diretamente parcerias com os estilistas.

Nesta 35ª edição do certame Cláudia Vieira foi a personalidade escolhida para o desfile coletivo. “Temos procurado em todos os desfiles uma personalidade para se associar a nós, de certa forma para dar mais visibilidade ao próprio desfile”, começou por explicar Paulo Gonçalves, responsável pela associação. Além disso, a atriz foi também a ponte entre a APICCAPS e a Cáritas do Porto, uma vez que as duas instituições têm um protocolo: “Doamos calçado novo à Cáritas, que por sua vez o faz chegar a famílias carenciadas e a Cláudia Vieira vai doar, simbolicamente, o par de sapatos que usou no desfile”.

Através deste protocolo, celebrado em 2010, já se conseguiu doar mais de seis mil pares de sapatos novos. “Sou uma admiradora do trabalho da APICCAPS e é uma honra para mim de alguma forma contribuir para esta indústria, ao mesmo tempo ter um papel solidário”, referiu Cláudia Vieira, que entregou o par de sapatos ao presidente da Cáritas, Barros Marques, no final do desfile.

Fotos: Portugal Fashion e José Gageiro