Moda

Criança de 4 anos cria coleção para a J. Crew

Mayhem, a menina de quatro anos que projetou e recriou os looks mais icónicos da história da passadeira vermelha, em papel, no início deste ano e fez sucesso no Instagram, chamou à atenção das marcas e agora tem um novo projeto.

A marca americana, J.Crew, aproveitou o precoce senso de criatividade da menina para a criação de uma coleção cápsula para a linha de vestuário infantil da marca, Crewcuts.

Jenny Cooper, diretora criativa da marca, descreve a primeira vez que se reuniram com o pequeno prodígio de moda: “Quando nos reunimos com a Mayhem, pela primeira vez, estávamos muito curiosos para ver como é que ela iria trabalhar e ficámos surpresos ao assistir uma menina de apenas quatro anos a dobrar meticulosamente as pregas da saia e colocar pedras, muito especificamente e com muito cuidado, num top que tinha acabado de criar em torno de si mesma. Ela tem uma personalidade tão inventiva e criativa que ressoou de facto connosco. Foi óptimo ter uma criança verdadeiramente criativa no núcleo do processo de design”.

A coleção, com lançamento previsto na próxima primavera, será composta por nove peças incluindo roupas, sapatos e acessórios.