Moda

Os cinco vestidos mais caros de Letizia

Na última quarta-feira, a rainha de Espanha surpreendeu ao escolher para o primeiro jantar de gala no Palácio Real, em Madrid, um vestido de Carolina Herrera. A mulher de Felipe VI deslumbrou pela elegância, mas o que mais chamou à atenção e o que deu que falar na imprensa no país vizinho foi o preço do modelo: 4.987 euros. O modelo foi até usado por uma atriz de “Mad Men”, January Jones vestiu um modelo semelhante, mas com um fundo dourado, durante uma entrega de prémios.

l1

Habitualmente, o preço dos vestidos de gala usados pela rainha não vão muito além dos 3.000 euros. Aliás, as criações de Felipe Varela, estilista de eleição de Letizia, rondam os 2.500 euros. É possível conhecer o valor dos vestidos, uma vez que muitos deles se encontram À venda nas páginas de internet dos estilistas. Desta forma, não é difícil saber quais os vestidos mais caros que a rainha possui no seu guarda-roupa.

Um dos looks mais apreciados da rainha, foi quando usou um vestido azul noite com decote assimétrico no Palácio de Buckingham, por altura da celebração do 70º aniversário do Príncipe de Gales. O modelo, também da autoria de Varela, custou 2.750 euros. Esta quantia parece ter sido bem gasta, uma vez que Letizia já repetiu o vestido em quatro ocasiões.

l

O vestido preto de Felipe Varela, com transparência nas costas, que a rainha usou na viagem oficial a Miami e repetiu na recente visita a Málaga estava à venda no site do criador por 3.850 euros.
Já o modelo preto, estilo babydoll, com rendas, que Letizia usou na entrega os prémios Príncipe das Astúrias em 2010, custou 2.850 euros.

Letizia look5 - 1

Outro modelo que está no top cinco dos mais caros é o vermelho de seda, que a mulher do rei de Espanha vestiu na gala de véspera ao casamento de Victoria da Suécia e Daniel Westling. O vestido, com a assinatura de Felipe Varela, custou 2.000 euros. Embora este seja um valor que muitos não poderiam despender para gastar numa peça de roupa, a verdade é que é bem mais barato do que o vestido Carolina Herrera.

Letizia look3