Atualidade

Letizia brilha em jantar no Palácio das Necessidades

Depois de um dia repleto de compromissos oficiais entre Porto e Lisboa, os reis Felipe VI e Letizia jantaram na capital, no Palácio das Necessidades, na companhia do Primeiro-Ministro, António Costa, e da sua mulher, Fernanda Tadeu, entre outros ilustres.

Antes, Costa recebeu o monarca espanhol, que chegou sozinho, para uma curta reunião, na qual também esteve presente o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Letizia chegou minutos depois das 20h00 e à sua espera estava Fernanda Tadeu. Num vestido curto verde esmeralda, com transparências nas mangas e bordado com cristais jade, esmeraldas e diamantes negros – assinado pelo seu criador de eleição, Felipe Varela – a rainha voltou a encantar ainda que, à semelhança do que aconteceu na segunda-feira, este seja um visual “repescado” do seu guarda-roupa. A mãe de Leonor e Sofía havia usado o modelito em 2013, aquando a entrega dos Prémios Príncipe de Astúrias em Oviedo.

Na noite desta terça-feira, a monarca completou o visual com sapatos Magrit e clutch do mesmo tom do vestido e brincos de esmeraldas e diamantes que lhe foram emprestados pela rainha emérita, Sofia, para usar em eventos de gala. O cabelo, levou-o com uma trança embutida.

Hoje, no último dia da visita de Estado a Portugal, os soberanos espanhóis visitam a Assembleia da República, terão um encontro com a comunidade espanhola na residência oficial do embaixador em Lisboa e uma visita à Fundação Champalimaud, que conta mais uma vez com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Fotos: Lusa e Casa Real Espanhola