Atualidade

Madonna solidária com as crianças

A estrela norte-americana da música pop está novamente no Malawi, depois da sua visita em 2006 não ter corrido da melhor forma. Na ocasião Madonna teve divergências com a então Presidente da República, Joyce Banda que lhe negou o ‘estatuto de VIP’, forçando-a a alojar-se a bordo do seu jato privado, no aeroporto internacional Kamuzu, como um passageiro comum. Porém, o novo chefe Estado, Peter Mutharika, que venceu as eleições presidenciais em maio de 2014, restaurou o estatuto de VIP à artista.

Desta vez Madonna pode dar continuidade ao seu propósito e lançou, quinta-feira passada (27), um novo projeto para a construção de uma unidade pediátrica de dois andares, com 50 camas, no Hospital Central Queen Elizabeth, em Blantyre, na capital comercial de Malawi.

“A nova infraestrutura sanitária permitirá duplicar o número de intervenções cirúrgicas efetuadas para as crianças no Hospital Central Queen Elizabeth e fornecerá os primeiros tratamentos intensivos em pediatria no país”, declarou Sarah Ezzy, diretora de Raising Malawi , organismo humanitário criada por Madonna em 2006 a favor do Malawi.

Além da unidade de pediatria, Madonna está também a construir várias escolas no Malawi.

A cantora partilhou imagens da visita nas redes sociais, onde aparece feliz ao lado de várias crianças, da filha que adotou naquele país, Mercy James e do presidente Peter Mutharika.